Cotação peso argentino turismo e comercial
É o preço da moeda, ou seja, corresponde quantos reais são necessários para comprar o peso argentino.
A cotação comercial é utilizada por empresas e bancos para as transações de exportação, importação e financeiras etc.
A cotação turismo é utilizada para viagens internacionais.
Como é definida a cotação
A cotação divulgada é apenas uma referência e as as instituições não são obrigadas a seguir. Na prática, as instituições cobram, em cima desses valores, uma taxa pelo serviço.
A taxa de câmbio é flexível, ou seja, ela é negociada livremente entre quem compra e vende. Desse modo, as instituições podem cobrar uma taxa para compra por telefone, outra pela internet e outra para loja física. Além disso, a cotação pode variar diversas vezes ao dia.
Por que o peso argentino turismo é mais caro
O peso argentino turismo é normalmente mais caro (que o comercial) porque leva em consideração os custos administrativos e financeiros da operação. Além de que, como tem uma liquidez maior, há custos de segurança, armazenagem, transporte, etc.
Por que o peso argentino tem um preço de compra e outro de venda
A taxa de venda é o preço cobrado pela instituição para vender. A taxa de compra é o preço que a instituição paga para comprar o peso argentino.
Essas taxas permitem o lucro das instituições/casas de câmbio comercializam a moeda.
Impostos
A compra de peso argentino envolve a alíquota de IOF (imposto sobre operações financeiras) e varia de acordo com a forma de compra. Para saber mais, acesse o guia de como levar dinheiro para viagem.